Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Não alimente os ... trotes!

HOAX, este é o termo original, de etimologia curiosa: acredita-se vir da expressão hocus pocus. Isso me lembra um amigo que quando duvidava da veracidade de algum assunto cantava uma musiquinha "Caô, história, Magia Negra... Voodoo, feitiçaria, horóscopo Chinês..." ...risos. O e-mail geralmente chega com um tom alarmante, de cunho apelativo, algumas vezes pelo lado emocional, outras se utilizando de termos técnicos de informática e se utiliza da boa fé / inocência das pessoas e conta com estas para se reproduzir indefinidamente através da transformação desse boato em SPAM. Esse blog vai ser o local para tratar dessas mensagens que chegam em nossas caixas de entrada falando sobre sequestros de rins, laptops gratuitos,  senhas de cartão de banco invertidas entre outras falácias.

Tenho dois objetivos básicos em expor, e logicamente discutir, esses fatos: Testar a veracidade da informação, se for o caso discutir com vocês os motivos que levaram a esse e-mail circular, e deixar esse histórico arquivado, de modo a que esse blog possa ser uma grande fonte de consulta dessas fraudes. O outro motivo, é claro, é a diversão. Admito que dou boas risadas com o teor da maioria dessas mensagens e sei que muitos também levam para esse lado. De qualquer forma teremos uma biblioteca dessas comédias por aqui.

Farei os posts e sempre deixarei os comentários abertos. Esporadicamente vou fazer uma inspeção visual, mas peço que comportem-se por favor, porque as crianças também são bem-vindas aqui! Peço que mais do que nunca direcionem ao meu e-mail ( trotesnaweb@gmail.com ) tudo o que receberem com esse teor, quando mais material, melhor.

Por enquanto é só.

Informem-se e divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário