Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

[0017] VIDRO na papinha Nestlé









"MUITO IMPORTANTE!!!!!!!!!! 
ATENÇAO!!!!
Repassando... 
ALERTA
 -A Nestlé está a pedir que todos devolvam os FOOD BEBÊ BANANA ( Papinha), com validade até 2012 - Código de barras 7613033089 73, pq podem conter VIDRO. Mesmo que não sejas mãe/pai, por favor repassa esta mensagem, pq ela pode salvar a vida de uma criança!!
PARTILHEM POR FAVOR!!!"











  • Notamos primeiramente que o português utilizado na mensagem é o de Portugal. Nem todo produto comercializado por lá, chega aqui. Certamente produtos do mesmo lote não chegariam a destinos tão diferentes. 


    • Códigos de barra de produtos brasileiros começam com os algarismos 789 (ahaaa, não sabia? Lá vai você ficar conferindo agora pela casa / rua... rs) Verifiquei que o prefixo 761 é de produtos provenientes da Suíça. O que nos leva a crer que o fato, se é que aconteceu, se deu na Comunidade Européia.
    • No site da Nestlé, vemos a seguinte mensagem de esclarecimento:







    Portanto, amigos brasileiros, a não ser que estejam morando no exterior :







    2 comentários:

    1. "Esclarecemos que esse incidente não ocorreu no Brasil e sim na França. Como medida preventiva, a Nestlé França está voluntariamente recolhendo daquele mercado um lote de papinha Nestlé P’tit Pot Recette Banana devido a indícios de presença de vidro em uma unidade do produto.

      Este lote de alimento infantil é vendido exclusivamente na França. Nenhum outro país ou lote de produto foi afetado, sendo que o mesmo não é comercializado no Brasil.

      A segurança e qualidade dos produtos Nestlé são uma prioridade inegociável para a empresa.


      Atenciosamente,

      Serviço Nestlé ao Consumidor"

      ResponderExcluir
    2. bom saber..no facebook tá circulando uma foto com o aviso feito pela nestle, da a entender que isso aconteceu aqui no Brasil. Mas se fosse aqui, sairia na televisão e estariam fazendo campanhas ou algo assim para confiscar os produtos.

      ResponderExcluir